quarta-feira, 18 de abril de 2012

João Silva já prepara o Rali da Grécia

A segunda etapa de João Silva na FIA WRC ACADEMY terá lugar no Rali da Acrópole, na Grécia, depois do arranque no Rali de Portugal. O piloto madeirense confirmou desde o início do ano estas duas presenças e continua ainda a trabalhar afincadamente no sentido de viabilizar presença nas restantes quatro provas do troféu.

O actual campeão nacional de duas rodas motrizes espera ainda realizar um teste privado antes da prova grega, para preparar da melhor forma esta sua participação, em mais um rali de terra, sendo que a composição da equipa se irá alterar com a entrada de Hugo Magalhães para a posição de co-piloto, substituindo assim José Janela que acompanhou João Silva praticamente desde o início do seu projecto nos ralis.

João Silva afirma que “conversamos ambos sobre este assunto, e de comum acordo concluímos que este poderia ser o momento de mudar algo na equipa. O nível de exigência das provas internacionais colocaria algumas dificuldades ao nível profissional e pessoal ao Janela, e depois do Rali de Portugal percebemos também que o trabalho teria de ser exaustivo na busca de novas soluções nas minhas notas de andamento, e uma mudança poderá também trazer-me algum benefício ao receber novas experiências e novas formas de trabalhar com alguém que entre de novo, o que não coloca de forma alguma em causa o trabalho feito até aqui por ele. Só tenho de lhe agradecer e nunca esquecerei todos os bons momentos que partilhamos, e as vitórias que alcançamos, e a sua ajuda foi fundamental para os nossos sucessos, e tenho a certeza que vou continuar a contar com ele para no futuro falarmos sobre ralis sempre que seja preciso.”
“Sei que na Grécia não será mais fácil do que em Portugal, mas vou procurar preparar-me ainda melhor para poder corresponder ao que é preciso para andar ao nível dos restantes.”

Hugo Magalhães, no momento da sua entrada oficial na equipa afirma que “Esta é uma grande oportunidade na minha carreira como navegador. É a internacionalização ao lado de um piloto jovem, com um futuro promissor e que em tempos difíceis tem a ousadia de arriscar e investir na evolução da sua carreira. Logo aí vejo que a vontade do João crescer neste mundo dos ralis é enorme e de certa forma revejo-me um pouco neste objectivo, e partilhamos igualmente a maneira de estar neste desporto. É uma chance importante para mim, pois também estaremos em diversas formações juntamente com o restante plantel do WRC Academy, o que é indiscutivelmente uma mais-valia para ambos. Tudo farei para ajudar o João ao máximo, levando comigo todo o meu empenho e dedicação para que eu seja também uma aposta ganha no projecto dele.”

João Silva e Hugo Magalhães já estão inscritos no Rali da Grécia, que decorrerá de 25 a 27 de Maio.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: